segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Patch Collection

Fazer estas fofuras para minha boneca é minha paixão....
Tecendo amor em cada ponto...



O amor é tanto que foram necessárias algumas blusinhas....
mas me lembrei que ela vai crescer... e parei por aqui!



terça-feira, 19 de novembro de 2013

Patch... do básico ao fofo!!!

Nada me traz mais prazer do que fazer algo para minha pequena.
Ela fica ali, com aquele olharzinho curioso... querendo mexer, pegar... acho que ela leva jeito... rsrs.

Desta vez arrisquei um Patchcolagem... pra mudar a carinha de uma das blusinhas básicas que ela tem.
Usei uma estampa pronta já... de cachorrinho porque ela adora.
Nada como uma Estampa Digital!!!



Apliquei uns detalhinhos no lacinho da cachorrinha... com imitação de strass, daqueles que cola com o ferro de passar mesmo. 


E claro que tive a super ajuda da minha aprendiz mais linda!!!! 


  Fiquei apaixonada pela "blusinha nova" da Manuella... e ela amou também!!!!


Não ficou uma fofo???!!




quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Porta Recado da Galinha

Tô apaixonadinha por trabalhos em feltro...
Dá só uma olhada neste Porta Recados!!!!
Lindo né????
E super fácil também!!!!

Quem quer arriscar?
Ai vai o PAP do site Vila do artesão.



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Uma pequena horta

Não tem nada mais gostoso do que cozinhar com aqueles temperinhos colhido na hora.
Me faz lembrar da carne com batatas da minha sogra... hummm... com cheiro verde...
E fica ainda mais gostoso quando o cheiro verde não é comprado, mas colhido!
Cozinhar é mesmo um dom. Ela usa minhas panelas, meu tempero... mas eu nunca consegui fazer uma carne com batatas mais divina que a dela.

Queria uma hortinha em casa... dessas inusitadas... que cabe em qualquer lugar.
Só pra me inspirar!!!!



 







segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cardigãs Baby em Trico

Ando apaixonada por estes Cardigãs.
A peça é perfeita, pode ser usada tanto no inverno como na meia estação.
Sem falar que é rápida... e é só soltar a imaginação e fazer váaariassss!!!

Ainda não achei uma receita, mas não deve ser nada difícil!
Se alguém tiver a receita e puder compartilhar... :)

As imagens foram retiradas da Ravelry.









quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Para guardar agulhas de Trico e Crochê


Já parou pra pensar?
Aonde você guarda suas agulhas?
De forma criativa é claroooo!!!








segunda-feira, 14 de outubro de 2013

#nécessaire

A tempos venho pensando em como fazer uma Nécessaire.
Queria uma pra mim... uma pra Manu... queria dar de presente...
Ai fico imaginando como seria o PAP... dificil?
Depende.

Achei no site Costura Moderna um PAP de uma Nécessaire lindinha!!!

Bora tentar?
PAP Completo aqui.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mimos de Terça - Luvas

O Mimos de Terça de hoje continua com o Site Knitted Bliss.
Incrível como são lindos os trabalhos que Julie faz!!!

Enquanto estamos aqui, prestes a entrar em Horário de Verão, porém nossas manhãs e noites tem sido frias... ainda dá pra se inspirar em algumas peças de trico.... ouuuuu, quem sabe, programar algo para o próximo inverno.

Eu como tenho vários projetos programados, várias linhas compradas, várias peças na agulha... sei que sofro desse vicio.... rsrs... amei a idéia de colocar linha mescla neste trabalho... não sei se quero fazer uma luva... mas com certeza quero usar esta dica em alguma peça!!!!




Amei!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Regata em fio Fita - Costas

Esta regata tem demorado mais que o previsto.
As coisas por aqui andam bem corridas... graças a Deuusss!!!!

Vamos a receita.
Recapitulando....

Você vai precisar de 5 novelos de Fio Neoné... (acredito que eu use apenas 4)
Como base estou usando as medidas para o meu tamanho P
Faça 74 pontos e trabalhe com os pontos Meia e Tricô, conforme já expliquei aqui.
Tricote então intercalando os pontos da forma que desejar, optei por 8 carreiras em ponto trico e 15 em ponto meia.
Faça até altura da cava.
No momento em que chegar a altura desejada, comece a arrematar as cavas, da seguinte forma.
- Sempre arrematando pelo lado direito do trabalho;
- No final da carreira reserve os 5 últimos pontos e faça: 2 pontos juntos em Trico + 3 pontos em Meia.
- Trabalhe no avesso normalmente.
- Repita isso 9 vezes.


O trabalho deverá ficar com 56 pontos.
Devida o trabalho em duas partes, deixando numa agulha auxiliar os 28 pontos restantes
Trabalhe da seguinte forma:
- Arrematar APENAS no centro do decote, da mesma forma que na cava;
- Iniciando pelo lado esquerdo (como na foto) do decote;
- 3 pontos em Meia + 2 pontos juntos em Trico - no começo da carreira
- Repita por 10 vezes até que o ombro fique com 18 pontos;
- Não esqueça de acompanhar as faixas da blusa (trico e meia) também nesta etapa.
Na altura que chegar aos 18 pontos na agulha, meça a altura da cava, caso precise, continue tricotando sem arrematar até a altura desejada.



 Faça o mesmo processo (mas ao inverso) para a outra cava.


Fácil????

Rumo a parte da Frente!!!!

Pra quem quiser ir adiantando... 
Faça o mesmo procedimento das Costas, porém a cava deve iniciar junto com o arremate das cavas!!!
beijos

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mimos de Terça - Uma vez vestido... sempre vestido?

Ando sem tempo para postar... correria no escritório, em casa... enfim...
Achando um tempinho para um post programado... rsrs.. até porque ninguém é de verdade a Mulher Maravilha né... apesar de querer e tentar muitas vezes...

Quem tem criança em casa sabe que manter um guarda roupas nem sempre é fácil...
Se roupa é um item caro... de criança então... sem comentários.
Por isso sou a favor de um trico, crochê... e pra quem se arrisca até corte costura para os pequenos.
Claro que peças feitas em casa, manualmente não são iguais as de máquina, compradas em loja...
E por isso mesmo que acho muito mais lindas... não simplesmente fui numa loja escolhi e comprei... peças feitas a mão vai muito além... desde a escolha da cor, do modelo, do tempo que se leva para faze-la, cada ponto são feitos especialmente... e de coração... para alguém.
Uma verdadeira prova de amor!

No Mimos de Terça de hoje, temos mais uma vez o site Knitted Bliss.
Julie tem uma bebê de +/- 1 aninho...
Achei a idéia bem legal....
Uma vez vestido... nem sempre vestido!
Está é a idéia que ela tenta passar na peça de trico que é uma graça!!!!


Não é lindo o vestidinho?
Mas olha só o que acontece quando o bebê cresce e a roupa não...