segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como colocar barrado em fralda?

Em uma das comprinhas para Manuella, comprei aquelas caixinhas de fraldas... da Cremer... que vem com 3 ou 5 unidades.
As fraldas são otimas, porém não tem nada de "frufru"...
Mas isso a gente resolve em alguns minutinhos!!!!!

Mas como colocar um barrado na fralda???
Mesma pergunta fiz para a professora de corte costura...
É bem simples!!!
Veja o passo a passo!!!!


Você vai precisar:
1 fralda Cremer com bainha.
1 tecido de algodão estampado usando as medidas:
     - largura da fralda 70 cm + 2 cm*
     - altura de 14 cm + 2 cm*
          *** 2 cm usado para bainha e espaço de costura.



1. Faça uma barrinha nas laterais do tecido de algodão, usando a altura total do tecido.


2. Prenda com alfinete a fralda e o tecido em algodão (direito com direito), de forma que as barrinhas fiquem alinhadas.
Marque com alfinete usando como guia a bainha da fralda para que o trabalho fique com um bom acabamento.




3. Passe costura reta conforme a marcação dos alfinetes. Desvire o trabalho.


4. Faça um "charuto"com a fralda, colocando o lado direito com o direito.
Enrole até o teciso de algodão e una as duas pontas. Uma já costurada  e a outra de algodão.

5. Prenda com o alfinete todo o trabalho, acompanhando a costura anterior.


6. O trabalho ficará todo embutido, para desvirar, puxe com cuidado a fralda que ficou por dentro do tecido de algodão.

7. Passe a fralda para finalizar seu trabalho.
E está prontinho uma nova fralda que pode ser usada para amamentação.



Facil? 



21 comentários:

Anônimo disse...

aiii que chique vc postando um PAP rsrs

só aproveitando pra fazer coisinhas pra Manu

bjoss
Ana Elisa

Hélide Profeta disse...

Então Elisa... agora só preciso fazer mais né.... preciso de tempooo!!!
bjus

Cris Sardi disse...

Olá, boa tarde,
tenho uma máquina singer (velhinha), ganhei da minha mãe e invento de costurar (tento pelo menos), nunca fiz curso, mas gostaria. Acho incrível a gente transformar uns tecidinhos em peças legais, úteis, charmosas...Enfim, obrigada pelo PAP e parabéns pelo blog, pelas costuras...Vou costurar uma fralda assim, desse jeitinho hoje.
Bjoca.
visite minha lojinha no elo7.com.br/ateliecrissardi
é tudo novo, mas vou melhorar hehehehe

Hélide Profeta disse...

Oi Cris... que bom ter ajudado... fico feliz!!!
Que bom que gostou do Blog... gosto de usar este Blog pra compartilhar um pouco do que faço e como faço... acho que isso ajuda a mtas pessoas... embora não poste muitos PAP...
vou dar uma voltinha na sua lojinha hein!!!!
bj

T I A PATY disse...

Menina adorei o PAP bem explicadinho!
Costura ainda é um desafio pra mim,mas depois desse PAP vou tentar montar minhas
fraldinhas com certeza!
To seguindo ;)
se puder visite meu cantinho
cantinhodatia.blogspot.com.br

Bom fim de semana Bj*

Hélide Profeta disse...

Oi.. que bom que gostou!!! qdo fizer uma tire uma fotinho e poste no seu blog, quero ver hein!!!! estou indo lá te visitar!!! bj

T I A PATY disse...

\o/ Eh!
contente pois ja fiz minha primeira fraldinha!
sinta ai um abraço bem apertado...
Me ajudou muito!
Beijão Bom fim de semana !:)

casadinho bonecas e bordados disse...

OLA BOA NOITE QUERIA MUITO ABER COMO FAÇO PARA USAR MEU BLOG NAO CONSIGO FAZER NADA NELE E AS PESSOAS NAO CONSEGUEM ME SEGUIR E NEM COMENTAR NADINHA DO MEU BLOG PODE ME AJUDAR MEU EMAIL: RITA.CONSTANTINO2@IG.COM.BR OK AGUARDO RESPOSTA

Anônimo disse...

lindo este trabalho na fralda amei ,bjks

Artesanatos e Mimos disse...

Ola!!estava a procura de colocar barrado nas fraldas,pois do jeito que eu coloco demoro muito!!e então na primeira pesquisa,achei seu blog...adorei!!tudo!!e muito obrigada ´pelo pap...
monica

Carmen Feil disse...

Adorei seu pap muito legal mesmo!
Parabéns.Posso colocar no meu blog?
Visite meio blog. tô começando agora no mundo do blogs,he he
Beijo.

Carmen
Arteemioepanos.blospot.com.br

GORETI MARQUES disse...

Adorei seu blog! Vou tentar fazer uma fralda com barrado e postarei para você...

Tia Brisa disse...

Obrigada pela dica! Deu super certo. Beijosssssss

Juliana disse...

dorei seu cantinho
A dica então muito util parabéns me visita vai ser um prazer ter você lá beijos

Megg Ateliê disse...

Olá!!
Estava procurando o PAP de como colocar barrado na fraldinha pra minha sobrinha que vai nascer, e encontrei seu blogger que salvou minha vida *-*
Faço bonecas de pano, ganhei uma máquina mas não sabia como fazer os barradinhos... AMEI!!

Mto obrigada!! Beijos!!

Anônimo disse...

ai gente sinceramente ñ entendi muito bem. sou leiga em costura. mas adorei.

normacbc@hotmail.com disse...

adorei essa dica, como faço p/estar recebendo mais dicas maravilhosas como essa?? bjin Norma Cecília, meu email normacbc-artenopano@pop.com.br

Vera Lucia disse...

Olá, boa noite. Procurava tanto um pap sobre isso e achei, mas gostaria de fazer uma pergunta. Se eu quiser colcoar um bordado inglês, ou um passa fita, ou colocar uma sianinha? como tenho que fazer. Ai o acabamento vai ficar grosseiro. o tecido não precisa ser dos 2 lados?

Ana Cris Vanzeloti disse...

Obrigada pela dica#

Hélide Profeta disse...

Então Vera Lucia, eu faria toda a aplicação antes de colocar na fralda, acho que daria um toque especial a peça... mas pode ser que seja mais trabalhoso tbm....rs
bj

Anônimo disse...

Atelier d´Art
Muito obrigada pelas dicas.Antes eu só bordava fraldinhas e passava tira bordadas, mas tem aparecido pedidos de fraldas com acabamento de tecido, então precisava de algumas dicas e adorei. Obrigada!!!!
24/02/2014